Tipos de Tampos

Existem várias escolhas no que toca a tampos de cozinha, existem de várias cores, materiais e espessuras.

Habitualmente os tampos de cozinha têm 3 centímetros de espessura, no entanto estas medidas não são obrigatórias. A escolha de materiais com uma espessura inferior são normalmente mais económicos, o que não significa que sejam mais ou menos resistentes ou de menor qualidade.

 

Madeira

A madeira é uma das soluções para tampos de cozinha, são amigas do ambiente, e existe uma grande variedade de padrões e tonalidade.tampo madeira

É uma solução higiénica dado que a madeira tem propriedades antibacterianas naturais, é fácil de limpar e com preços acessíveis.

Os danos podem ser facilmente reparados mas é preciso ter cuidado com zonas de água acumulada que podem levar ao apodrecimento do material.

 

 

 

Aço inoxidável

bancada-de-cozinha-aco-inoxidavelO aço inoxidável é utilizado principalmente em bancadas de cozinhas industriais principalmente por ser um material higiénico e de fácil limpeza, para além disso é impermeável e resistente ao calor, apenas terá de se ter cuidado com riscos que serão difíceis de eliminar.

Pode ter acabamento fosco ou polido dependendo do estilo que se pretende dar à cozinha.

 

 

 

 

Ardósia

A ardósia, surpreendenteme-Bancada-da-ard-siante, também é uma das escolhas possíveis para o tampo de uma cozinha Custa cerca de metade do preço do granito, e polida torna-se menos porosa e bastante mais resistente do que habitualmente a encontramos. O seu elevado teor de quartzo também a torna bastante durável.

 

 

 

Laminado MDF

Os tampos em laminado MDF cozinha-com-tampo-laminado-mdfsão bastante populares principalmente devido aos baixos custos de produção e à grande variedade de cores e acabamentos colocados à disposição do cliente.

É necessário ter uma atenção redobrada a riscos e queimaduras que neste material se revelam irreparáveis.

 

 

Mármore11059

Estas pedras permitem dar um ar fantástico as bancadas, têm elevada resistência ao calor e cortes, mas podem ser facilmente danificadas pelo álcool, açúcar e ácidos, como sumo de limão, o que exige alguns cuidados extra.

 

 

Granito

O graTampo-de-Cozinha-em-Granitonito é um material incrivelmente durável e resistente ao calor. Encontra-se disponível numa grande variedade de cores, podendo incorporar características naturais, tais como veios de quartzo.Pode ainda ser polida adquirindo um aspeto muito brilhante. É um material com preço elevado e bastante pesado. Tal como o mármore alguns líquidos e ácidos podem deixa-lo com manchas, pelo que se teve ter algum cuidado.

 

 

Postformado

O postformado é um tipo de laminado decorativo, com características qucozinha-com-tampo-postformadoe o permitem ser facilmente moldável quando aquecido.

É duradouro e está disponível em diverdas cores, formatos, desenhos e texturas.

A ausência de cantos pode ser uma vantagem para a sua segurança das crianças, bem como para evitar acumulação de sujidade e água nas ligações.

 

 

 

Silestone

tampo silestone

É material fabricado com 94% de quartzo natural, tem uma proteção bacteriostática o que lhe confere características únicas.

Tem alta resistência a manchas, ácidos, impactos, e riscos, e está disponível em diversas cores e texturas.

 

 

 

Vidro

O vidro também é uma opção original para a bancada da cozinha, é à prova de água, muito higiénico, resistente ao calor e tem uma grande durabilidade. Está disponível numa grande variedade de cores. Os cantos devem ser boleados para evitar cortes.

cozinha-com-tampo-em-vidro